Com o tema “Experiência que gera futuro, diversidade que move negócios”, a feira busca valorizar o protagonismo da pessoa idosa, incentivar a inclusão produtiva e mostrar que o envelhecimento pode ser um tempo de aprendizado, criatividade e autonomia. A proposta é estimular o reconhecimento social e econômico dos idosos que seguem ativos e contribuindo para o desenvolvimento de Cuiabá.
A secretária municipal de Assistência Social, Hélida Vilela, destacou que o evento é mais uma das ações do Mês da Pessoa Idosa, celebrado ao longo de outubro. “Essa feira mostra o quanto nossos idosos têm a oferecer. Eles transformam experiências em oportunidades e nos inspiram a olhar para o envelhecimento com orgulho e respeito. É um convite para toda a população prestigiar e apoiar o talento da melhor idade”, afirmou.
A programação do mês segue com diversas atividades nos CCIs, incluindo palestras sobre autocuidado, oficinas de macramê e encerrando o mês com ações de convivência e bem-estar.
- Local: Praça Alencastro
- Data: 15 de outubro (quarta-feira)
- Horário: das 9h às 15h
Sugestão de pauta:
A Feira do Idoso Empreendedor é promovida pela Secretaria de Assistência Social de Cuiabá e faz parte da programação do Mês da Pessoa Idosa. O evento reunirá mais de 40 idosos empreendedores dos CCIs em exposição e venda de produtos artesanais e gastronômicos, destacando a força criativa e produtiva da terceira idade.
Programação de outubro:
20/10 – Palestra “A importância do Autocuidado na 3ª Idade” – CCI Maria Ignês
22/10 – Oficina de Macramê – CCI Maria Ignês
23/10 – Palestra “A importância do Autocuidado na 3ª Idade” – CCI João Guerreiro
27/10 – Oficina de Macramê – CCI Padre Firmo
30/10 – Oficina de Macramê – CCI João Guerreiro
31/10 – Oficina de Macramê – CCI Aidee Pereira
Fonte: Ulisses Lalio
Crédito: Emanoele Daiane