Quarta, 12 de Novembro de 2025
23°C 32°C
Cuiabá, MT

Aprosoja MT leva Programa Futuro em Campo para Água Boa

Aprosoja MT leva Programa Futuro em Campo para Água Boa

15/10/2025 às 15h38 Atualizada em 15/10/2025 às 15h38
Por:
Compartilhe:
Aprosoja MT leva Programa Futuro em Campo para Água Boa

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) realiza nesta quinta-feira (16.10) mais uma edição do Programa Futuro em Campo, desta vez no município de Água Boa, levando conhecimento e experiências práticas sobre a vida no campo para mais de 100 estudantes.

A ação acontecerá na Agropecuária Jerusalém, localizada na BR-158, a 5 km do trevo, zona rural de Água Boa (CEP 78635-000), do associado Gerson Luis Garbuio e contará com a participação de alunos de cinco instituições de ensino do município: a Escola Municipal Cristalino, Escola Municipal Cecilia Meireles, Escola Municipal Ermindo Mendel, Escola Municipal Guarujá e Escola Vila Nova.

Durante a visita, os alunos terão a oportunidade de conhecer de perto o ciclo produtivo da soja e do milho, entender o papel do produtor rural na produção de alimentos e na preservação do meio ambiente. A proposta do Futuro em Campo é aproximar o meio urbano da realidade do agronegócio, mostrando sua importância econômica, social e ambiental e despertando o interesse dos jovens por carreiras ligadas ao setor.

O programa faz parte do trabalho da Aprosoja MT para construir pontes entre o campo e a cidade, valorizando a produção sustentável e promovendo educação agroambiental desde cedo.

Os jornalistas interessados em acompanhar a ação e realizar a cobertura do evento podem entrar em contato com a Gerência de Comunicação da Aprosoja MT pelo telefone (65) 9648-8624 para mais informações.

Por Bruna Lima Brito Damasceno - Assessoria de Comunicação
Crédito: Aprosoja MT


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias