O Sesc-MT lançou o edital de chamamento público para seleção e formação de cadastro de reserva de expositores da tradicional Bulixo, feira realizada semanalmente no Sesc Arsenal, em Cuiabá, há mais de 20 anos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 16 a 20 de outubro de 2025, exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível neste
link.
A feira acontece de janeiro a dezembro, sempre às quintas-feiras, das 17h às 21h30, e tem como objetivo fomentar a arte, a gastronomia e a economia criativa regional, promovendo geração de renda e valorização social e cultural. O projeto é voltado para produtores artesanais que atuam em pequena escala, sem estrutura industrial.
Categorias e Vagas
Serão selecionados 40 expositores da economia criativa e 80 da culinária regional, além da formação de cadastro de reserva. As propostas devem contemplar produtos como artesanato, arte, botânica, design, cerâmica, esculturas, bordados, fotografias, comidas típicas e preparações que resgatem memórias afetivas.
Participação e Seleção
Podem participar pessoas físicas que produzam artesanalmente seus produtos e não possuam estrutura de produção de grande porte. A seleção será feita por curadoria técnica do Sesc-MT, com critérios como qualidade, apresentação, sustentabilidade e adequação aos objetivos da feira.
O resultado final será divulgado no site
www.sescmt.com.br no dia 24 de novembro de 2025. Os selecionados deverão assinar contrato presencialmente e pagar uma taxa anual de R$ 600,00, dividida em até duas parcelas.
Calendário do Projeto
- Inscrições: 16 a 20 de outubro de 2025
- Lista de classificados: 27 de outubro de 2025
- Avaliações presenciais: 03 a 14 de novembro de 2025
- Resultado final: 24 de novembro de 2025
- Assinatura de contrato: 25 de novembro a 05 de dezembro de 2025
- Reunião de alinhamento: 08 de janeiro de 2026
- Início da feira: 15 de janeiro de 2026
- Edital completo: clique aqui
- Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.
Atualmente, o Sesc-MT administra 21 unidades fixas no estado e seis unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário Wenceslau Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Por Daniele Danchura - Comunicação SESC-MT