A construção de um viaduto com 130 metros de extensão avança e se consolida como uma das principais frentes de trabalho do Contorno Norte de Cuiabá, também conhecido como Rodoanel Cuiabá–Várzea Grande. Executada pela MTSUL Construções, a estrutura será responsável por conectar eixos estratégicos entre o Trevo do Lagarto e o Distrito Industrial, garantindo mais fluidez ao tráfego e segurança aos motoristas.
O viaduto integra o conjunto de sete obras de arte especiais – entre pontes e viadutos – previstas no projeto, que totaliza 21,50 km de extensão e é considerado um dos maiores empreendimentos rodoviários em andamento no estado.
Com pista dupla em pavimento de concreto, o traçado vai interligar as rodoviasBR 163/364/MT, MT 400, MT 010 (Estrada da Guia) e concluindo na MT 251 (Estrada da Chapada), reduzindo o fluxo de caminhões dentro das áreas urbanas e facilitando o deslocamento de cargas e pessoas.
Com técnicas modernas de engenharia e execução simultânea de frentes de serviço, a MTSUL reforça sua experiência em obras de grande porte e o compromisso com prazos e qualidade. A previsão de conclusão total do empreendimento é para 2026, conforme cronograma atualizado junto à Sinfra-MT e ao Dnit.
“O viaduto é um ponto-chave da obra, pois vai permitir a integração de vias que hoje apresentam grande volume de tráfego. Essa ligação vai desafogar o trânsito urbano e reduzir o tempo de deslocamento entre Cuiabá e Várzea Grande, além de melhorar a segurança viária”, afirma a empresa MTSUL Construções.
Para a empresa, o avanço da obra reforça a importância do Contorno Norte como eixo estruturante do desenvolvimento logístico e urbano da região metropolitana. A nova ligação entre as cidades será um marco na mobilidade e no escoamento da produção mato-grossense, conectando rotas estratégicas e impulsionando o crescimento econômico de Mato Grosso.
Fonte: Stephanie Romero - 220 Assessoria de Imprensa