De acordo com o prefeito, o objetivo é reduzir o fluxo de veículos e pessoas nas ruas e contribuir para a organização do trânsito na região do evento. “A folga vai ficar para o dia 31, principalmente porque também tem o show, então nós vamos ter uma mobilidade um pouco complicada nesse dia. Antecipamos o pagamento para o dia 30 e colocamos o ponto facultativo na sexta. Assim, o servidor vai ter o dia 31 com o dinheiro no bolso”, explicou Abilio.
O gestor destacou que a Prefeitura está preparando um plano especial de mobilidade para o entorno da Arena Pantanal, com a atuação conjunta da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Polícia Militar e demais órgãos. “Haverá várias demarcações, áreas com acesso restrito e rotas alternativas para facilitar o trânsito. Toda a mobilidade estará organizada para evitar transtornos aos motoristas e pedestres”, afirmou.
Abilio comentou que a principal preocupação do momento é garantir que o evento ocorra de forma segura e sem grandes impactos na cidade. “Estamos organizando tudo para que a cidade funcione bem nesse dia. O show é um evento importante, que traz movimentação econômica e turística, mas também exige planejamento para que não cause problemas à população”, disse.
Com a mudança, os servidores municipais trabalharão até quinta-feira (30) e terão folga na sexta-feira (31), retornando às atividades na segunda-feira, 3 de novembro. A Prefeitura orienta que a população evite circular de carro na região da Arena Pantanal no dia do show e utilize transporte público ou aplicativos de mobilidade. As ações de fiscalização e orientação de trânsito começarão já nas primeiras horas da sexta-feira para garantir fluidez e segurança durante o evento.
Fonte: Ulisses Lalio - Ass Sec Com Pref Cuiabá
Crédito: Emanoele Daiane